Parceiros

Information about of different web hosting plans. Users submitted reviews for inmotion hosting company.

Atividades- Saiba como trazer a educação financeira para dentro de casa

Imprimir
Criado em 21 Junho 2012 Data de publicação

 

 

Acesse para ver o vídeo na íntegra:

http://www.edufin.com.br/?p=9608

Texto do vídeo:

Nesta semana, separei para cada dica alguns links relacionados ao assunto para facilitar sua busca sobre como trazer a educação financeira para dentro de casa.


Veja ao lado os links selecionados. Seguem as dicas:

1. Tenha uma relação transparente com a família
Do parceiro aos filhos, todos devem saber como andam as finanças da casa. É vendo que se aprende e é assim que os mais pequenos entenderão a importância do dinheiro e de como poupá-lo

2. Crie uma conta poupança desde o começo

Faça uma conta poupança para seus filhos, até mesmo antes de eles nascerem, assim você já garante uma vida mais confortável e uma boa educação sem prejudicar a renda familiar.

3. Seja o exemplo


Não adianta dar bronca se você comete o mesmo erro, portanto ensine seus filhos sendo o exemplo da família: evite cheque especial, prefira comprar à vista, faça sempre um controle de seus gastos, deste modo você mostra que o que você fala ao seu filho, também vale para você.

4. Faça da educação financeira uma brincadeira


Faça jogos, desafios, atividades educativas, mas cuidado para não exigir demais dos seus filhos, não queira ensinar contas complexas a uma criança!

5. Ensine o valor das coisas

Dinheiro não é tudo e é importante que sua família entenda isso desde sempre. Uma pessoa não será melhor que a outra porque ela possui roupas mais caras, ou carros mais potentes e sim pelos valores pessoais que ela traz, assim como é possível ter um dia lotado de diversão sem gastar quase nada.

Fonte: http://www.edufin.com.br/?p=9608

Powered by Bullraider.com
Joomla 2.5 Templates designed by Textildruck